SOBRE O CURSO

De caráter multidisciplinar, o curso integra disciplinas das áreas de ciências humanas, tecnologia e negócios, desenvolvendo conhecimentos (teorias, conceitos e práticas), a criatividade, o senso estético, a visão socioambiental e as habilidades para encontrar soluções e produzir significados, por meio do desenvolvimento de projetos que atendam às necessidades e expectativas do ser humano. Um profissional com espírito crítico e questionador, empreendedor, perceptivo, com excelente capacidade técnica e uma sólida bagagem cultural e humanística: esse é o perfil dos profissionais formados no curso de Design da FAAP.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Design Gráfico e de Produto.

EVENTOS

SEMANA DE ARTES

"Realidades Invisíveis": a Semana de Artes 2019 acontecerá entre os dias 13 e 17 de maio. A definição do tema, dos eixos temáticos, dos conteúdos abordados e dos formatos das atividades está sendo elaborada, em conjunto, pelos alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação da área de Artes, por meio de reuniões semanais.

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Fábio Righetto

Diretor da Área de Artes Plásticas (desde jun/2015) e de Engenharia (desde jun/2018) da Faculdade Armando Alvares Penteado.

Coordenador do curso de DESIGN na FAAP desde fev/2019

Graduado em Design de Produto pela Fundação Armando Alvares Penteado (1991), Especialista em Design (1997) e Mestre em Artes Visuais (Design Social) em 2002.
Professor de graduação nos cursos de Design e Moda e da Faculdade Armando Alvares Penteado (desde 1997).
Diretor da DOMUSDESIGN, empresa especializada em Design Estratégico de Produtos, fundada em 1996, com cerca de 150 clientes e mais de 2.000 produtos lançados no Brasil e no exterior. Possui diversos prêmios de Design e foi um dos nove designers selecionados no mundo pela Diesel para o UN_FOLD GLOBAL DESIGN CHALLENGE, com exibição na Diesel Denim Gallery em Nova Iorque.

MERCADO DE TRABALHO

O designer exerce uma função estratégica para as empresas dos mais diferentes setores. Ele pode atuar no segmento editorial, em revistas e jornais, nas indústrias moveleiras, médica, automobilística, de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, embalagens e brinquedos, em agências de propaganda e publicidade, no desenvolvimento de websites, animação e sinalização, bem como em escritórios de projetos gráficos ou de produtos.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente