Economia

SOBRE O CURSO

Forma profissionais globais, aptos a compreender e propor soluções eficientes de alocação dos recursos às questões científicas, técnicas, sociais e políticas, contextualizadas à sociedade brasileira e às organizações internacionais.
Além dos campos interligados de formação obrigatória, formação geral, teórico-quantitativo, histórico e teórico-prático, o currículo do curso permite ao aluno personalizar sua formação, a partir do sexto semestre, cursando nove disciplinas eletivas. O aluno também poderá participar do programa Global Management, em que ele cursa nove disciplinas preestabelecidas, totalizando 432 horas de aulas nos cursos de Administração, Direito e Relações Internacionais. Com essa proposta, o profissional formado na FAAP tem certificação e repertório exclusivos, estando melhor preparado para encarar os novos desafios do mercado global.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Economia

ECONOMIA NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

EVENTOS

SEMANA DE ECONOMIA

Realizada entre os dias 11 e 15 de março, a semana de estudos terá como objetivo intensificar a discussão de temas que integram a pauta nacional e internacional do momento, por meio de atividades que favoreçam a reflexão e o desenvolvimento da capacidade crítica de nossos participantes.

Sob o tema "100 anos das Relações Internacionais", serão realizadas, nos períodos da manhã e noite, palestras, painéis e debates

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Dr. Paulo Dutra Costantin 

Coordenador do curso de Ciências Econômicas

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Comércio Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi coordenador do curso de Ciências Econômicas de 2001 a 2006 e assessor de planejamento estratégico de 2006 a 2011, ambas as funções na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAAP e professor das disciplinas de microeconomia e economia internacional nos cursos de Economia, Relações Internacionais e Administração. É sócio diretor da Costantin Assessoria e Consultoria Financeira e Patrimonial.

MERCADO DE TRABALHO

O aluno formado na FAAP será capaz de atuar globalmente no setor privado (industrial, financeiro, comercial e de serviços), no setor público (instituições, poderes executivo, legislativo e judiciário), como empreendedores de seus próprios negócios e como pesquisadores, que buscam programas de pós-graduação Stricto Sensu.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente