Engenharia de Produção

SOBRE O CURSO

O profissional da área cuida do projeto e gestão de sistemas de produção, que são conjuntos de processos que transformam recursos (pessoas, equipamentos, materiais, energia, espaço, informações) em produtos (bens e/ou serviços), considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.
A carga de disciplinas do curso é extensa, 20% acima do mínimo exigido pelo MEC, permitindo que o aluno veja com profundidade um amplo leque de assuntos, além de realizar consultorias em empresas, instrumento de ensino pouco comum no Brasil.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Engenharia de Produção.

EVENTOS

XI Simpósio e Feira de Engenharia

“Uma nova vertente para a engenharia atual também começa a ser evidenciada como fundamental para o avanço de novas tecnologias e formas de interação entre o sujeito e o digital.
A desumanização do trabalho, a revolução digital, a mescla de tecnologias com as capacidades metacognitivas humanas, a valorização da informação em processos de engenharia (BIM — Building Information Modeling, IPD — Integrated Project Delivery), o Data Science, a Internet das Coisas são alguns dos novos caminhos que a engenharia deve protagonizar.
O engenheiro de agora — e não somente do futuro — precisa, mais do que nunca, aprender com as ações passadas a pensar em soluções de impacto social e que se relacionem harmonicamente com o meio em sua volta, promovendo assim, avanço tecnológico e bem-estar social”.

 

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Ms. Fábio Righetto

Diretor da área de Engenharia

Graduado em Design de Produto pela Fundação Armando Alvares Penteado (1991), Especialista em Design (1997) e Mestre em Artes Visuais (Design Social) em 2002.
Professor de graduação nos cursos de Design e Moda e da Faculdade Armando Alvares Penteado (desde 1997).
Diretor da DOMUSDESIGN, empresa especializada em Design Estratégico de Produtos, fundada em 1996, com cerca de 150 clientes e mais de 2.000 produtos lançados no Brasil e no exterior. Possui diversos prêmios de Design e foi um dos nove designers selecionados no mundo pela Diesel para o UN_FOLD GLOBAL DESIGN CHALLENGE, com exibição na Diesel Denim Gallery em Nova Iorque.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Prof. Regis Pasini

Prof. Ms. Regis Pasini

Coordenador do curso de Engenharia de Produção

Graduado em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado com mestrado em Mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atualmente é coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Armando Alvares Penteado e professor nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.
É também professor nos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção na Faculdade de Engenharia Eng. Celso Daniel do Centro Universitário Fundação Santo André.
Possui experiência na área de Engenharia Mecânica e Mecatrônica, atuando principalmente nas seguintes áreas: automação industrial, metrologia, robótica e processos de fabricação, tendo sido proprietário de  empresa de calibração de instrumentos de medição.

MERCADO DE TRABALHO

Em posições gerenciais nas organizações ou empreendendo. O engenheiro de produção é habilitado a trabalhar com planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos, previsão de demanda, planejamento de produção e vendas, projeto das unidades operacionais, análise de investimentos e organização da qualidade.

#NaFAAP

A FAAP se conecta com você em diferentes canais. Acesse abaixo e fique por dentro !

© Copyright 2002/2019. Todos os direitos reservados | Expediente