Engenharia Civil

Os profissionais formados em Engenharia Civil pela FAAP destacam-se no mercado não apenas pela excelente capacidade técnica, mas também pela formação cultural e humanística, pelo empreendedorismo e responsabilidade socioambiental. O curso desenvolve no profissional as habilidades de criação e gestão de projetos, desenvolvimento de soluções e análise dos aspectos ambientais.

Mercado de trabalho

O engenheiro civil é dotado de habilidades para atuar em diversos campos, como avaliação e perícia de empreendimentos, controle de qualidade, elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, execução de projetos, emissão de laudos e pareceres técnicos, entre outras atividades relacionadas à área.

Diferenciais FAAP

A excelente infraestrutura dos laboratórios, totalmente equipados e abertos em período integral, possibilitam a execução e o aperfeiçoamento dos projetos concebidos pelos alunos, que contam com o suporte de uma equipe técnica altamente especializada.  

Os alunos são estimulados a participar de atividades complementares, como cursos de extensão e feiras técnicas, edição de publicações e atuação na Jr. FAAP Consulting, empresa júnior que presta serviços de assessoria e consultoria.  

Os alunos da FAAP têm à sua disposição uma estrutura curricular organizada em vários domínios de conhecimento e contam com atendimento personalizado do corpo docente, que consegue identificar as dificuldades de cada estudante.

Os futuros profissionais participam ativamente do desenvolvimento de soluções de problemas em engenharia civil pela apresentação de diversas respostas, e não pela exploração de resultados únicos. A partir de análises técnica, econômica, financeira, política, jurídica e socioambiental, o engenheiro civil formado pela FAAP pode selecionar a melhor resposta para os problemas que encontrará no exercício da profissão. A manutenção de parcerias com grandes empresas do setor de construção civil, em âmbito nacional, é um diferencial que aumenta a empregabilidade dos profissionais formados na FAAP. 

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

FAAP Internacionalização

O curso possui parceria com diversas instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico (EUA), Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México), Universidad de los Andes (Colômbia), Universidade do Porto (Portugal), Universidad de Málaga, Universidad de Cantábria e Universidad Camilo José Cela (Espanha); Politecnico di Milano (Itália) e Queensland University of Technology (Austrália).

Topo