Site FAAP
faltam 67 dias

AGNU

Assembleia Geral das Nações Unidas

A revisão do Conceito do Responsability to Protect (R2P)

Caros delegados,

É com muito prazer que damos as boas-vindas aos senhores delegados à XV edição do Fórum FAAP de Discussão Estudantil 2018 e convidamos os senhores a participar desta Assembleia-Geral das Nações Unidas. Neste ano, propomos a revisão do conceito de Responsability to Protect (R2P).

Implantado em 2005, o conceito prevenir genocídios, crimes de guerra, limpeza étnica e todos os crimes contra a humanidade, sendo pautado nos princípios, normas e leis internacionais, que resguardam a paz, a segurança e os direitos humanos. Respeitando a soberania dos Estados, as Nações Unidas colocam o R2P como premissa para medidas - como mediação de conflitos e sanções econômicas -, evitando conflitos armados e, consequentemente, protegendo a sociedade civil.

A mesa diretora encoraja os senhores delegados a revisar o R2P para que as medidas implantadas posteriormente à retificação de sua importância sejam mais efetivas e poupem a sociedade civil de conflitos armados. Estaremos à disposição para auxiliá-los nessa importante discussão e aguardamos a notável participação dos senhores.

Nossos cumprimentos,

Gabriel Tassára,
Giovanna Mosquim,
Stella Khayat,
Thamires Lô

Top